sábado, 22 de março de 2014

Aos meus alunos do ensino médio: Sobre a ida à exposição "Resistir é Preciso...", no Centro Cultural do Banco do Brasil.

Os dois dias de passeio nesta semana foram muito inspiradores!!!  Tanto na segunda-feira,  com meus poucos alunos da IN106, quanto  na quinta-feira- com um grupo maior, juntando a 2104 e 2102, vivemos momentos especias de trocas e aprendizagens, onde a ARTE nos levou  a ler, entender e sentir  por várias linguagens e formas diferentes, essa época tão triste e opressora  da história do nosso país, que foi o período da ditadura militar..  Aos que não puderam ir, não deixem de ir num outro dia com sua família ou com amigos e os que foram, quero fazer um pedido: escrevam pra mim a obra que vcs mais gostaram??  Beijos! Já estou organizando um próximo passeio, será em breve!







"Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria produção ou a sua construção". 
Educar é impregnar de sentido o que fazemos a cada instante! .
Paulo Freire.

2 comentários:

  1. A vista ao CCBB para ver a exposição " Resistir é Preciso" foi muito boa e interessante. Nós tivemos a possibilidade de ver as críticas dos artistas perante ditadura em suas obras. Com certeza a exposição vai nos inspirar muito para fazermos nossos trabalhos. Foi legal pois vimos muitas linguagens artísticas lá! Quem não foi deveria ir!!! Valha a pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lorrayne querida!! Que bom que gostou da nossa ida à exposição, eu também adorei! Fiquei feliz com o seu comentário... :) Ah, e parabéns pelo seu trabalho de hoje, ficou muito forte e criativo, adorei! Vou postar aqui esses dias...beijos

      Excluir